Frota. Manter os carros antigos ou novos?

Muitas empresas virtuais de vários simuladores ainda mantém em suas frotas veículos que já não são mais produzidos pelas montadoras. Mas será que vale a pena?
Veículos que não são mais produzidos geram mais custos para as empresas, tanto com manutenção quanto com o combustível, mas ainda assim muitas empresas preferem manter esses carros rodando em seus serviços, sejam eles urbanos ou rodoviários.

Uma frota nova atrai mais que uma frota antiga? Nesse quesito as opiniões se dividem. Tem quem ache que veículos mais antigos são um charme e devem ser mantidos para preservar os tempos de ouro do transporte. Porém, há quem ache que os veículos novos e mais tecnológicos são sinais de avanço e modernidade, além do conforto.


Veículos rodoviários mais antigos tem seu charme, seu glamour e relembram bons tempos vividos durante nossos pais e avôs, mas e os veículos urbanos? São realmente necessários manter na frota? A resposta é não. Além de ter leis que proíbem veículos mais antigos de rodarem nas cidades no transporte público, o conforto que esses veículos oferecem são mínimos, visto que quando os mesmos foram lançados uma série de coisas não eram necessárias.
Algumas empresas virtuais ainda utilizam veículos produzidos nos anos 80 e 90 em sua frota rodando normalmente, já outras preferem utilizar esses mesmos veículos internamente, como transporte de funcionários, turismo e etc.
Manter uma frota sempre atualizada e antenada com as novas tecnologias e padrões atrai mais admiradores, fazendo a empresa ser conhecida onde atua e se tornando, até, referência para as demais. Por isso, donos de empresa, prefiram sempre atualizar a suas frotas, na medida do possível.



Postagens mais visitadas deste blog